quinta-feira, 9 de junho de 2011

Museu Ibérico de Arqueologia e Arte

Reunião Ordinária – Acta nº 14/2011
Data – 2011-05-30
Início – 14.30 horas


O Vereador Carlos Arês teceu algumas considerações sobre o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte de Abrantes, referindo que a questão principal reside no aproveitamento da oportunidade de acolher o espólio da colecção estrada e não tanto na auto-sustentabilidade do projecto.
Sobre o facto de o investimento ser faseado, embora entenda, mostrou-se um pouco apreensivo, dado poder vir a significar alguma perda de interesse do projecto, mas sobre isso os especialistas encontrarão a melhor situação.
Mostrou-se disponível para dar o seu contributo para que não se perca a oportunidade da fixação da colecção no concelho de Abrantes.
Solicitou, formalmente, que fosse possível chegar à conversa com a Dr.ª Isilda Jana, ao que a Presidente da Câmara rapidamente anuiu. ...
O Vereador Carlos Arês disse ainda que face aos problemas económicos, uma das vertentes onde pode ser incrementada a receita é no sector do turismo, sendo o património de relevo uma das atracções ao nível do turismo, importantes a preservar.

Por isto é que estamos como estamos !!! A sustentabilidade é o menos. Depois vem o FMI. Depois, o Zé paga. Sempre o Zé !!!!!!!
Um Vereador que, independentemente da sustentabilidade, está disponível para contribuir para que não se perca a grande oportunidade da fixação da colecção no concelho.
E as coisas estão mesmo muito formais. Só pode haver conversas depois da anuência da Sra. Presidente, mesmo que rápida !!! Coitadinha da Sra. ex-Vereadora só conversa depois de autorizada !!